O que você procura
você está no Hospital Norte D'Or
Hosp Assunção
Hosp Badim
Hosp Bangu
Hosp Barra D'Or
Hosp Bartira
Hosp Caxias D'Or
Hosp Copa D'Or
Hosp e Mat Brasil
Hosp Esperança Olinda
Hosp Esperança Recife
Hosp iFor
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Norte D'Or
Hosp Oeste D'Or
Hosp Quinta D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Rios D'Or
Hosp SANTA LUZIA
HOSP SÃO LUIZ
Hosp São Marcos
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Villa-Lobos
Mudar hospital

Releases


02/09/2015 - I Simpósio Internacional de Neurointensivismo da Rede D’Or São Luiz

No dia 29 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro recebeu a primeira edição do Simpósio Internacional de Neurointensivismo da Rede D'Or São Luiz. Durante o evento, realizado no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), em Botafogo, especialistas nacionais e internacionais do campo de neurointensivismo trocaram experiências sobre esta atividade em ascensão no Brasil.

Destinado a estudantes de medicina, médicos e profissionais de outras áreas da saúde, o simpósio contou com a apresentação de novos estudos sobre terapia endovascular, apresentados na sessão sobre AVC isquêmico. A prática da neuromonitorização clínica e tecnológica, aliada a tratamentos avançados, também foram temas de destaque durante o evento.

O I Simpósio de Neurointensivismo da Rede D'Or São Luiz envolveu diretamente especialistas das Unidades Neurointensivas da Rede, entre eles os especialistas Bernardo Liberato, do Hospital Copa D’Or; Gloria Martins, do Hospital Barra D'Or; e Gustavo Vaz, do Hospital Quinta D’Or.

Segundo Glória Lima, as Unidades Neurointensivas são uma realidade há décadas. "A medicina baseada em evidências demonstra seu benefício com a redução de mortalidade e permanência hospitalares", afirma a especialista.